ESOP participou na Mindtrek 2021

ESOP participou na Mindtrek 2021

2021- 10- 06
mindtrek logo

A Associação de Empresas e Software Open Source Portuguesas (ESOP) participou na última sessão da Conferência Internacional Mindtrek, que aconteceu no passado dia 8 de Setembro.

Esta conferência centrada nas tecnologias é organizada a partir da cidade de Tampere, Finlândia. É composta por várias sessões, a sessão de 8 de Setembro decorreu no formato online, sob o tema 'Mindtrek goes Openmind: Creating Solutions with Open Source’ e contou com o contributo do Presidente da Direção da ESOP, Gerardo Lisboa.

A ESOP apresentou a comunicação “Current state of open source in Portugal”, onde se resumiu o resultado da consulta aos associados da ESOP.

Na ocasião foi indicado o crescimento acelerado do mercado Open Source em Portugal, o que motivou o interesse da audiência.

A conferência procura promover a troca de ideias, networking entre pessoas de diferentes origens e com áreas de especialização distintas. Incentiva o diálogo entre vários campos das tecnologias, principalmente nos campos do open source, open data, smart city, tecnologia imersiva, eHealth, IoT e Inteligência Artificial. 

Mais informações sobre a conferência: aqui.