Candidaturas para o Prémio Abertura 2021 abertas!

Candidaturas para o Prémio Abertura 2021 abertas!

2021- 04- 29
Image
foto de uma entrega do Prémio Abertura

O Prémio Abertura visa distinguir as entidades que se destacaram na utilização e dinamização de software Open Source e das Tecnologias Abertas. É entregue desde 2009 e já premiou várias entidades públicas e privadas. Podem conhecer todos os nomeados e os vencedores, aqui.

Este ano o Prémio Abertura será entregue em Junho, durante o maior evento de Open Source em Portugal, o Open Source Lisbon.

Em 2021, o Open Source Lisbon decorrerá online em Junho e ao longo de dois dias (17 e 18). O primeiro dia será dedicado ao Sector Público e à União Europeia ('Public Sector & European Union'), com "a visão da Europa como pioneira na adopção de tecnologias Open Source, promovendo o desenvolvimento das empresas, da comunidade e na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos". No segundo dia, o tema será 'Open Source Mindset in a Shifting World', com debates sobre o comportamento dos mercados relativamente a tecnologias Open Source.

Todos os Associados ESOP podem submeter candidaturas ao Prémio Abertura até 6 de Maio. Em seguida, os associados elegem os 3 melhores projetos que passam a ser nomeados ao Prémio Abertura. No Open Source Lisbon será conhecido o Vencedor e os outros dois projetos recebem uma Menção Honrosa. 

Conheçam os pormenores para submeter candidaturas no regulamento do Prémio Abertura 2021.