Website SUMOL+COMPAL

Website SUMOL+COMPAL

2021 - 01 - 26
Secção de conteúdo
Image
imagem do portal Sumol e Compal

Data de conclusão do projeto: Dezembro 2020

Empresa responsável pela implementação: JAVALI

Nome do Cliente: SUMOL+COMPAL

Descrição dos detalhes relevantes do projeto, incluindo desafio, solução e principais resultados obtidos:
A SUMOL+COMPAL é uma marca com 75 anos de história, caraterizada por um espírito jovem e dotada de uma forte tradição e confiança, é uma das marcas mais reconhecidas em Portugal, pautada por uma elevada dinâmica, lidera as tendências do mercado, sendo também uma referência no mercado internacional.

Depois do sucesso da Intranet da SUMOL+COMPAL, no ano de 2019, em que a JAVALI foi a empresa responsável pelo desenvolvimento do conceito gráfico, web design e implementação da mesma, um novo desafio surgiu desta vez para o seu website institucional, onde a SUMOL+COMPAL gostaria de ver refletidos os seus valores e compromissos, apostando numa imagem mais jovem, dinâmica e mais ligada ao lado humano e à natureza.

O novo desafio para 2020 foi concretizado e o resultado foi o novo website da SUMOL+COMPAL desenvolvido pela JAVALI, na versão mais recente do Drupal, a versão 9, inaugurado em: https://sumolcompal.pt​.

O novo website multilingue (português, francês e inglês) conta agora com um conceito visual mais jovial e dinâmico, com uma visão mais humana e mais próxima do utilizador, oferece assim uma experiência de navegação mais acessível e direta na procura de informação, e assegura uma acessibilidade total e intuitiva a todos os seus conteúdos.

Este foi um projeto desenvolvido e idealizado à medida da SUMOL+COMPAL, onde se enaltece o design que reflete a identidade e os valores desta empresa, como a sua história, e o seu espírito jovem, dinâmico e mais ligado ao lado humano e à natureza.
Como requisitos a destacar, referimos os indicadores dos “Colaboradores”, “Marcas” e “Fábricas”e os vários tipos de conteúdos e taxonomias, com secções organizadas de um modo simples e funcional, com destaque para “As nossas marcas”, a “Sustentabilidade” e
“Patrocínios e Donativos”, esta última com a presença de 2 formulários para que todas as empresas interessadas possam solicitar o tipo de apoio pretendido.
O backoffice também foi parametrizado à medida da SUMOL+COMPAL, de forma a conceder total autonomia às equipas de comunicação/sistemas de informação na criação e edição de conteúdos.

Tipo de tecnologias e soluções Open Source utilizadas: Drupal - Open Source CMS