A ESOP tem um novo Associado: SITANA

A ESOP tem um novo Associado: SITANA

2022- 07- 15
Image
Logotipo Sitana

Apresentamos a SITANA, o mais recente associado ESOP.

A Sitana é uma empresa multifacetada, especializada no desenvolvimento e manutenção de aplicações web, mobile , websites e serviços de alojamento web, com recurso às mais modernas e fiáveis tecnologias open source.

Nasceu em 2015 de uma partilha de valores diferenciados no mercado das tecnologias. Tem no seu gene simplificar o processo de desenvolvimento e entrega de soluções customizadas, reduzindo dependências de terceiros, custos de licenciamento e custos de desenvolvimento.

Está sediada no Montijo e comercializa várias soluções, entre elas a plataforma Netuno, “uma plataforma para desenvolvimento de softwares empresariais baseados em web que funcionam na nuvem ou localmente”. Atualmente, esta plataforma é totalmente Open Source e permite criar aplicações adaptadas à lógica de cada negócio.

A SITANA contará agora com o apoio da ESOP para elevar a sua notoriedade, e da plataforma Netuno em particular, de forma a aumentar a comunidade, potenciar novos negócios e claro impulsionar a faturação.

Hélder Bastos, Business Manager da SITANA, fala-nos um pouco da empresa:

Quais as mais valias do Open Source o vosso negócio?
Oferece-nos total flexibilidade e garantia no processo de desenvolvimento e permite-nos conhecer em maior profundidade as soluções. Como programadores, olhamos para a qualidade da implementação e o seu potencial geral, acabando por aprender sempre muito. Utilizamos muitas tecnologias open source que são líderes de mercado, e ainda muitas outras que permitem reduzir drasticamente os custos, especialmente quando permitem agilizar e comunicar com outras tecnologias. Estamos tão alinhados com o open source que a nosso principal projeto é a plataforma Netuno.org.

O que vos levou a aderir à ESOP e quais as expectativas?
Depois de vários anos de investimento interno no desenvolvimento da plataforma Netuno, decidimos recentemente posicionar-no a solução no mercado dos softwares open-source. Nesse processo, vamos precisar de ajuda e orientação para elevar a notoriedade do Netuno, aumentar a comunidade e potenciar novos negócios.